E agora, o que eu planto?

Dia Internacioaldo cooperativismo (3)Hello, Queridos e Queridas.
Hoje vamos falar do que plantar na sua hortinha urbana. Como escolher o alimento mais adequado ao espaço. É legal analisar o que mais combina com o nosso dia a dia e o que se adapta melhor ao nosso clima.

Manjericão: prefere temperaturas mais altas ou, pelo menos, amenas. É bom se informar sobre as peculiaridades dos diferentes tipos. O manjericão roxo, por exemplo, não gosta de muito sol.

Alecrim: como é uma planta muito resistente, é ideal para quem não tem muito tempo para cuidar da horta. Adaptado a climas mais quentes e secos, pode passar até três dias sem ser regado.

Salsão: resiste bem ao inverno e precisa ser regada diariamente para se desenvolver.

Hortelã: como as raízes são mais profundas que as das demais ervas, deve-se sempre plantá-la sozinha em um vaso, para não prejudicar o desenvolvimento das outras plantas.

Orégano: se adapta bem em vários ambientes e exige pouca água para se desenvolver.

Pimenta: resistente, é uma planta que gosta de espaço para se desenvolver. Vale a pena plantá-la sozinha na floreira, para que consiga crescer rapidamente.

Sálvia: resiste bem às baixas temperaturas, então se dá bem no inverno. É ideal para quem não tem muito tempo para cuidar, porque pode ser regada a cada dois dias.

Tomilho: é do tipo que não gosta de muita água e pode ser regado a cada dois dias. Uma dica importante: quanto menor a umidade no vaso, mais cheiroso o tomilho fica.

Tomate cereja: O tomate preferido por quem tem uma horta caseira! Pequenino, não precisa de muito espaço e cheio de sabor!
Plantar tomate cereja é já um desafio, onde se aprende muito, mas também se recebe muito. Não é difícil, não se assustem, mas tem flor, logo requer cuidados diferentes.

Alface: Fácil de semear oferece resultados rápidos e não precisa de grandes cuidados. É uma planta ideal para ter numa varanda, pois ocupa pouco espaço.

Esses são alguns alimentos fáceis de cultivar em casa, não requerem grande esforço e nem muito espaço.

Escolha o seu e mãos a obra😉

Fonte: morosozinhaeagora /estufadevidro

Queremos saber sobre o seu progresso com a hortinha, comenta ai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s