COMO PLANTAR #parte 1

Passo a passo : Plantando tomate em casa 

O tomate é uma fruta, embora a maioria das pessoas o considere um vegetal. A sua diversidade é um fator importante na sua popularidade, mas o tomate é um alimento nutritivo que contém vitamina A e vitamina C e licopeno, um antioxidante que combate o câncer. O cultivo de tomates é muito fácil, porque os tomates crescem na maior parte dos solos. O truque para plantar tomates é escolher plantas saudáveis e plantá-los no momento adequado.

É legal decidir que tipo de tomate irá comprar de acordo com o seu espaço, algumas espécies crescem até certo ponto e param, são compactos e espessos, amadurecem cedo por isso é legal plantar em vasos e pequenos espaços, há também espécies que precisam de espaço e de serem replantadas assim acabam produzindo frutos mais tarde do que as outras.

  • passo a passo tomateOs tomates precisam de um solo ligeiramente ácido. Antes de colocar as plantas, remexa o solo mais ou menos até uns 10 centímetros de profundidade. Faça uma vala de 6 centímetros de profundidade e ponha uma linha fina de adubo orgânico
  • Cubra o adubo com 2 ou 4 centímetros de terra, para que as plantas não toquem no adubo. Se a plantação de tomates for feita em vasos, utilize um recipiente que tenha pelo menos 15 centímetros de profundidade e 20 centímetros de largura. Plante a 3 ou 4 centímetros de profundidade no solo e com 20 centímetros de distância entre elas em caso de floreiras ou hortas horizontais.
  • Coloque uma estacajunto à planta para mantê-la firme. À medida que ela for crescendo use um cordão para amarra-la (de leve) junto a estaca.
  • Regue-ascom água em abundância pela manhã bem cedo e regue-as regularmente, especialmente durante os períodos de seca.
  • Colheita Os tomateiros irãodar fruto entre o verão e o outono, sendo que a sua colheita deve acontecer assim que estes se encontrem vermelhos e maduros. Para colher os tomates, sem prejudicar os caules do tomateiro, deverá rodar os tomates até que estes se soltem. Se preferir, poderá colhê-los ainda verdes, especialmente no tempo frio, e deixá-los amadurecer em casa.

FONTE:feminina.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s