COMO PLANTAR #parte 4

Passo a Passo: plantando limão em casa.

Hoje vamos ensinar o passo a passo de como plantar uma fruta ótima para sucos e que também é um excelente tempero para saladas, aves e peixes: o limão.

O limão-taiti apresenta sabor azedo, originário do ácido cítrico, e vitamina C, eficaz no combate a gripes e resfriados. Servem ainda para a indústria cosmética e química.

A muda pode ser plantada em vasos grandes. O ideal é ser de barro, com medida de 75 a 90 cm de diâmetro, no mínimo, e ter furos de drenagem.

1 . Preencha os vasos com 3/4 de terra de envasamento orgânico. Esse tipo de solo oferece mais espaço para as raízes do limoeiro se expandirem.

2. Plante cada muda centro do vaso. Calque o solo em torno do limoeiro para remover quaisquer bolsas de ar.

3. É importante fornecer muita luz solar indireta e brilhante. A luz solar direta em uma janela pode queimar as folhas.

4. Irrigue os limoeiros após seu plantio. Deixe que a água passe pelo solo e buracos de drenagem. Dependendo da temperatura, o limoeiro pode precisar de uma a duas regas por semana. Verifique o solo todos os dias para perceber se ele está ou não úmido. Se o solo retiver umidade em uma profundidade de 2,5 cm, pule a segunda rega semanal.

5. Em torno no limoeiro aplique um fertilizante solúvel no solo. Deve-se aplicar micro-nutrientes, no mínimo, uma vez por ano.
Fonte: Mulher Uol e Ehow

Deixe um comentário