Como plantar #parte5

Passo a passo: plantando morangos.

Um dos frutos mais fáceis de cultivar, o morango pode ser plantado no chão ou em vaso.

morango_meuquintaltemvida

Para colher os melhores e os mais saborosos morangos, as suas plantas necessitam de muito sol direto, sendo no mínimo seis horas diárias. Os morangueiros não toleram nem a terra seca, nem a terra encharcada, ou seja, é necessário um equilíbrio: um solo que absorve bem a humidade, mas que também permite o escoamento da água. É importante que não sejam plantados perto de raízes de árvores de grande porte, para que estas não se apoderem da sua água.

A planta resiste muito bem ao frio e ao calor, e até é capaz de sobreviver às geadas. A melhor época para cultivar morangos é no final do inverno e durante a primavera.

1. Preparo da terra: É importante retirar todas as ervas daninhas, larvas ou doenças do solo.

morango_preparo_terra

2. Drenagem: Para evitar que a água de irrigação encharque e apodreça os morangos, será preciso um bom sistema de drenagem. O melhor horário para regar é de manhã.

4. Plantio: O ideal é plantar os morangueiros num dia fresco e nublado. Eles devem ser colocados na terra com as raízes formando uma espécie de leque. Nivele em meio termo (nem muito profundo e nem muito raso). Após posicionado, e hora de compactar a terra e depois regar bem. A distância ideal entre cada um é de cerca de 50 a 60 cm.

morango_raiz

6 comentários sobre “Como plantar #parte5

Deixe um comentário